2024

2024 foi um ano muito intenso, denso, difícil, mas muito transformador. confesso que estava com medo da energia Saturnina que assumiria a partir do ano novo astrológico que se findou em março desse mesmo ano. Foi um ano de muitos questionamentos, dúvidas, paralisações e muitas vezes senti que não me reconhecia mais. Foi um ano em que nada muito muito rápido mas ao mesmo tempo consegui conquista coisas grandiosas. Eu não sou uma pessoa paciente e esse ano a paciência, principalmente no âmbito profissional, foi muito pedida. Comecei o ano em São Bento do Sapucaí, com a minha família e o Barthô. Terminei o ano sabendo que preciso mudar de casa, para poder então criar minha nova casa. Decidi mergulhar em um lugar que não é confortável para mim, pra ver onde vai dar e dessa vez, consegui agir. 2024 foi muito parecido com 2023 no âmbito da confusão mental, porem em 2024 consegui dizer basta e focar na única coisa que eu precisava focar para me fortalecer. Meu corpo físico plus minha saúde mental. O resultado dessa equação é o exercício diário na minha rotina. Transformou minha relação com meu corpo e minha relação com a minha imagem no espelho. Mudou minha qualidade de sono e me fez feliz, completa; diminuiu o vazio que eu precisei preencher em muitos momentos com comida e compras (alô Zara). 

O processo desandou quando foquei mais no profissional e esqueci do pessoal. É engraçado que mesmo quando sabemos o que nos faz bem, nos transforma em uma versão melhor de ser humano, ainda é difícil de manter a constância. Parece que a gente quer o tempo todo se auto sabotar, como se fôssemos nossos piores inimigos. Eu sou, com certeza nesse momento, a minha pior inimiga. Venho tentando sair desse lugar, parar de me sabotar, ler mais e assistir menos, ter mais tempo no sol e menos na tela, rezar mais, viajar mais, mergulhar mais… São cobranças também. Em 2024 percebi que não adianta, vivemos na dualidade, yin yang e nada nunca vai ser perfeito. O ovo é uma ótima fonte de proteína mas se você comer de mais vai morrer do coração – como já dizia meu avô. Eu digo: Deixem as galinhas menstruarem em paz e seus pintinhos serem livres que não há mal nisso. 

Cheguei até aqui pra dizer que em 2024 deixei de esperar pelo momento perfeito,  quantidade certa de pessoas ou o lugar perfeito para fazer os rituais do Gongo&Cacau. Em 2024 desisti de tentar ser a professora mais amada pelos alunos. Em 2024 abri mão de ter o melhor site e as melhores condições para começar a empreender com as joias, pois eu sei que isso só vai me atrasar. Foi em 2024 também que decidi me colocar no mundo cibernético e assumir a comunicadora que existe em mim – esse ainda não vingou mas prometo que em 2025 vou tentar ser melhor. Acho que o meu melhor achievement em 2024 foi, com certeza, me olhar no espelho e quase sempre pensar “eu sou gata pra caramba” ou “gente que estilosa” ou ainda “eu tentei meu melhor, não sou uma péssima pessoa”. 

Chegar até aqui foi uma grande jornada e pra 2025 eu espero que as coisas continuem evoluindo, que os karmas familiares continuem se transmutando e que eu siga meu caminho, só ou acompanhada, mas sempre o meu caminho de evolução em direção eu meu dharma. Não adianta ser pro outro, adianta ser para si e consequentemente ser pro outro. 

2025, meu ano pessoal 8, ano de Júpiter e de muitas expansões que sinto bater em minha porta. Vem 2025, to pronta de peito aberto pra tudo que você tem a me oferecer. Fazia tempo que não me sentia assim e tô grata por cada coisa ainda não manifestada. Tô pronta. 

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal